segunda-feira, novembro 20, 2006

Uma anedota de papai

Quartel. Os soldados correm ao redor de muitas construções, cantando músicas que ordenam a freqüência de seus passos. De sua sala, o coronel observa atentamente o movimento dos soldados. Ele mesmo já foi um deles. Toma seu café com calma, até que um cabo subitamente bate à porta e lhe pede licença para entregar um recado:
- Coronel. – o saúda à maneira militar
- Descansar. – autoriza o coronel
- Leia isto, senhor. – e lhe entrega uma carta
- Entendo. – entende, o coronel
A carta contava que havia falecido a mãe do soldado 23 (no quartel as pessoas recebem números que as identificam e organizam). Eles, agora, teriam que lhe dar a notícia, mas não sabiam como. Entregar ao soldado a carta seria demasiado frio, e nenhum dos dois saberia como falar com o homem. Chega, então, à sala um sargento, também amigo do coronel, que observa a expressão dos dois e lhes pergunta:
- O que aconteceu, senhor?
- A mãe do soldado 23 faleceu, e não sabemos como dar notícia disso a ele.
- Ah!...Não se preocupe, senhor, eu sou muito bom em entregar esse tipo de notícias. – disse o sargento – Deixem comigo.
- Neste caso, torno a situação sua responsabilidade. Vamos até o pelotão.
Caminharam os três para o lado de fora, seguindo em direção aos homens em momento de exercício. O sargento explicava mais de seu método:
- É tudo uma questão de jeito...
Chegaram até a região pela qual corriam os soldados, e, a pedido do coronel, seu comandante gritou:
- Soldados, formação, sentido!
E todos correram, quase bagunçadamente, para entrar em formação e impressionar o coronel. Quando todos estavam dispostos, o coronel deu autorização ao sargento para prosseguir, e ele o fez:
- Todos os soldados que ainda tem mãe viva dêem um passo à frente. Você não, soldado 23.

PLUFT, desmaiou o 23.

3 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA!! Boa essa, Fá!! Beijinhos

Anônimo disse...

Piada boa, mas maldosa... hehehehehe :)

Anônimo disse...

Papai?...puts, depois daquela "filosofia" de quartel e essa anedota, seu pai deve ser uma figura...ao contrário do que a cara de bravo que ele tem...rs.