terça-feira, novembro 28, 2006

SCRUM!


Ombros em ombros, de cada lado fileiras se preparam para o embate. Ombros em ombros avançam, com força, batendo uns contra os outros criando a formação. Ombros em ombros se travam, e é solta a bola, para que ambos os exércitos disputem por ela. E eles disputam!

As travas das chuteiras arrancam pedaços de terra e grama com a tração dos monstros, que rosnam, e empurram. A bola, solta sob aqueles pés, salta, louca, de lado para outro, rapidamente. Músculos geram potência contra potência, em uma competição por território. Ambos os lados tentam avançar sobre o oposto, em um esforço conjunto de todos os guerreiros. Até que, tão logo a bola é conquistada, o jogo corre, agora aberto.

BREAK!

Intenso! Breve, porém intenso.

Ao final do segundo tempo do jogo, ambos os lados do scrum, e também os backs dos dois times, seguem para o terceiro tempo (Entenda-se: cerveja, risadas, e comentários inapropriados). Um bom dia para o Rugby.



*Compreendamos, então, o perfil dessas figuras: Decididos, ao menos em sua boa parte; bem preparados fisicamente, embora as barriguinhas de cerveja e shandy possam indicar o contrário; inteligentes, que disputam um jogo não somente divertido, mas que garante o bom preparo físico já mencionado e ajuda a canalizar o stress de maneira saudável; bom caráter, demonstrado a todo o momento através de seu espírito desportivo; gentlemen, como bem indica o velho ditado do esporte. (Foi uma análise estranhamente positiva, mas eu sou suspeito mesmo, admito...Hahahaha)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo muito de Rugby, mas aproveito para tirar uma dúvida: não é um esporte um pouco violento?

Sempre tive um pouco de receio! Mas, da maneira como você descreveu, parece ser algo "sussa".

Agora fiquei na dúvida! hehehehehe

Beijos :)

Patty Marie Jones disse...

hahahahaha

muito bom, muito bom mesmo! Positivo ao extremo sim, mas não podia esperar muita isenção de alguém do próprio scrum neh. Dá pra ver pelo comentário da Lucy: "o fly é metidinho mas se veste bem" rsrs

só mais um item pra tua descrição. Devido à falta de defeitos nos meninos do scrum, é possível dizer, pelo menos teoricamente, que eles possuem uma visão bem otimista do mundo e das pessoas ao redor, não? (vai, mais criativo do que um "modestos")

Bjinhs