quarta-feira, novembro 22, 2006

Paranóia

Tic, tic, diz o relógio constantemente, tic, tic, e a criança o escuta, enrolada firmemente em suas cobertas. Tic, tic, e apenas esse barulho incessante preenche o vazio escuro do quarto, onde sombras de roupas e de objetos parecem criaturas se aproximando lentamente para levá-la dali para longe da segurança de sua casa, para longe do quarto de seus pais – apenas do outro lado do corredor, passando pela porta fechada. Quarto onde a persiana bate com o movimento suave do vento que entra pela janela aberta. A criança tem muito medo para fechá-la: apenas se encolhe mais por sob as cobertas. Tic, tic, diz o relógio.

A porta do armário parece se mover. Não, não parece, ela está, sim, se abrindo. Tic, tic, parece mais alto o relógio. Tum-tum-tum-tum-tum-tum-tum treme o coração da criança, ofegante, que puxa suas cobertas por sobre a cabeça. Agora não vê mais nada, apenas escuridão, e pode escutar do lado de fora o relógio: tic, tic, tic...E, ele pára, deixando para trás um silêncio sinistro.

A criança pode ouvir apenas sua própria respiração, agora. Há algo exatamente do outro lado de sua coberta. Ela sente, ela sabe. Sabe que nos lugares mais escuros da casa, pesadelos começam a tomar forma. Coisas horríveis. Por detrás daqueles bonecos espalhados pelo quarto, os olhos que tomava como mortos a observam. A criança começa a perceber que, talvez, ela não esteja em um lugar seguro ali.

GRITA! E corre pelo quarto escuro, quase sem olhar por onde vai, ou por onde pisa, em direção à porta que o levará para o quarto de seus pais. Não percebe a porta aberta do armário, ou a mão cinza que a puxa para dentro. Sente, sim, a outra mão sobre sua boca, abafando seu pedido de ajuda. E, vê a luz sumindo conforme a mão a arrasta para dentro, e a porta do armário se fecha, lentamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!

Fiquei até sem palavras após ler teu texto...

Medo!

Beijos :)

Anônimo disse...

Entao, depois que vc falou que ia terminar a trilogia eu voltei no blog, ainda nao tinha lido paranoia, so o paranoia/demencia. Agora fiquei curiosa...Jura que vai ser uma trilogia? Mal posso esperar....
bj