sexta-feira, novembro 17, 2006

Gire a roleta


“Clic!” faz o revólver de uma bala.
E ele, vivo, rindo da situação,
Pôe na mesa o revólver novamente,
Tomando um belo gole de seu drink.

Observa os olhos frios à sua frente,
Eles tremem, saltando dele à arma,
Da porta a ele, para a arma, e, ágil,
O homem a empunha, então dispara...
Apenas “Clic!”, e um forte suspiro

Forte, intenso, suspiro desgastante,
Mais para o homem logo à frente.
Homem muito trêmulo, ofegante,
Tomando lentamente mais um gole
E, logo, olhando o cano do revolver,
Que apavora, mas que soa apenas “Clic!”

A arma não atira, mas dispara
O coração do homem d'olhos frios,
Que agora estão tão molhados, tristes
Pois, ele tem em suas mãos o sexto tiro,
Já sabendo que o jogo chega ao fim.
Toma um gole, mas depois engole em seco,
Aponta a arma pra si mesmo e então diz: Foi uma honra.


“Clic!” diz o revólver para ele...

Então, um homem satisfeito diz ao outro:

- Sorte que nós tiramos todas as balas...

Ao que o amigo, também vivo, o responde:

- É...Algum de nós poderia ter morrido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Q susto...rs

Anônimo disse...

Ai, Fábio, que texto intenso... Nossa! Eu não gosto de armas - sempre tenho medo quando alguém se aproxima de uma. Imagino o quanto ficaria assustada numa brincadeira dessa... Muito bom o seu texto! Beijos :)

PS= Eu ainda estou devendo um e-mail para você... :$

Anônimo disse...

aii fabinhuu
curtiii o blog!!! mto bom os textos!!! e cada um diz algu... tem um sentido.. motivo na ql acho q tdos deveriam perceber o valor real da vida... q eh uma soh!!!
vlw.. continue assim q esta mto bom!!!
abraços