quinta-feira, novembro 23, 2006

Translação

Estamos em movimento: sempre puxados por uma gravidade irresistível, sempre atraídos em direção à nossa luz, sem nunca a alcançar e também sem desistir. A gravidade, que é universal, age de todos os lados, de todos os corpos, como os desejos de todos, mantendo o mundo em movimento. A nossa própria gravidade, nossa própria relevância, nos mantém ativos, mesmo que nem sempre tenhamos algum padrão – Somos uma inconstante constante de vetores e forças eletromagnéticas.

Metáforas à parte, é fácil perceber, quando olhamos ao redor, o quanto as pessoas buscam ser parte de algo importante, buscam estar cercadas por pessoas que as apreciam e por pessoas que as tornem melhores em si mesmas. Buscamos pessoas ao nosso redor, somos atraídos a elas, assim como as atraímos. É fácil querer um sol que esteja ao centro de nossos anseios, um objetivo que sempre estejamos prestes a alcançar. Ter um propósito é essencial.

Mas, não podemos esquecer que estamos, e estaremos, também, nos centros de gravidade de muitos outros. (Às vezes, nós nos esquecemos disso por estarmos tão concentrados em nosso próprio eixo). Somos relevantes para outras pessoas, e deveríamos tentar ser mais como o Sol do que como a Terra: não buscando ser, mas sendo; nunca margeando, mas ao centro; não errante, mas definidos.

Caso nós consigamos atingir esse novo estado, tudo estará sempre bem em nosso pequeno universo – as energias tendem a se equilibrar quando estamos equilibrados.

Nenhum comentário: