sexta-feira, novembro 10, 2006

Canção da sirene

Eu a escuto, arrebatado por sua voz.
Ela me encanta e enlaça, me prende,
E já não posso mais fugir do feitiço.

Ela rouba meu fôlego, e me faz pedir o dela
Captura. Ela se faz todas as minhas vontades
E quero fugir para mais perto dela, e provar
Dessa morte, deixar ela ser o meu contágio,
Render minhas forças: não sei se quero lutar.


Não tenho força para me vencer,
Sou muito dela para eu a recusar.
Fui fácil, reconheço sem embuste,
E, agora, preciso ir embora, mas,
Por que peça, por que tente, não há
Não sei se posso, ou mesmo se devo.
Não. Não estou em estado de cárcere.

Fiquei toda uma vida sem a encontrar.
Foi apenas agora, e daqui para frente,
Que senti seu toque, seu cheiro, a vi,
Sua voz, tudo dela, me domina, pede,
Exige toda a minha atenção, e a dou.

Sim, tome-me, pois eu não vou,
Fico para trás, reconheço rendição.
Sua força irresistível me aproxima,
E me desassocia de mim...
Parte em parte...
Pouco a pouco...
Sem combate...
Inexisto.
"De quem falas?"

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo! Poético... Sincero!

Anônimo disse...

Nossa Fá, de coração, foi um dos poemas mais lindos que já vi no seu blog, e vc sabe q não sou capaz de mentir para vc né?...adorei: "Ela rouba meu fôlego, e me faz pedir o dela", nossa muito,muito, muito lindo mesmo...parabéns!

Patty Marie Jones disse...

Já te falei essa introdução ao vivo mas vou repetir aqui. ATÉ QUE ENFIM UM TEXTO EM QUE CONSIGO COMENTAR!!! rsrsrs. Adorei o 'Agonia', profundo, com suspense, mas... por mais que você peça 'façam do comentário seu blog pessoal' não tinha algo interessante a dizer.

Sobre esse post... muito muito bom!!! Não sei se você está falando para uma pessoa em si. Mas para mim o 'de quem falas?' mostra que você pode estar falando de qualquer uma (ou de qualquer um rsrs). Sem descrições físicas ou comportamentais ele é perfeito porque se aplica a qualquer pessoa - e a maioria não percebe. Um ótimo poema para ser vendido no Dia dos Namorados rsrs. E por mais global que seja, não perde a sua força.

Bjinhs

Anônimo disse...

sent shivers up and down my spine, good old mate!!