quinta-feira, novembro 23, 2006

Agape

- Foi para o melhor... O tempo separaria vocês, mais dolorosamente. - tentou, Diana

Mas, Ângelo não conseguia a escutar. Suas pernas se perderam de sua força e ele apenas chorava, depressiva e desesperadamente, nos ombros de Samir. Seu amigo o segurava, apertado, tentando lhe dar o conforto que apenas os braços e o sorriso de Dalila o trariam.

- Por quê!? – clamou Ângelo, em soluços, para si mesmo

Nos milhares de anos, pelas centenas de vidas, pelos incontáveis momentos juntos, nenhum deles jamais havia visto Ângelo desmoronado em um homem. Apenas um homem: frágil, destruído.

- Por que podemos sofrer tanto, se nem mesmo temos alma para nos dar alguma esperança? – chorou, Ângelo, a seus amigos

Diana desabou em choro, e deixou rapidamente a sala. Cada olhar a observou partir, com mais força o de Samir, que conhecia bem o coração da antiga amiga. Diana chegou à cobertura, para tomar um pouco de ar, ainda com lágrimas que continuavam a escorrer de seu rosto por mais que ela tentasse secá-las.

Diana lembrou de outros tempos nos quais Ângelo costumava sorrir sempre, muitas vezes para ela. Lembrava de outras épocas nas quais eles estavam sempre juntos. Não! Ela havia pensado, como sempre, no bem de Ângelo. Não havia culpa em suas mãos! Ângelo sofria agora, mas daqui em diante ele poderia buscar alguma paz para si mesmo.

Diana temia, no entanto, que ela mesma nunca mais fosse a encontrar.

Nenhum comentário: