quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Valor Estimado

Como se repaga a confiança, a amizade, a lealdade que recebemos? Como se repaga amor? Estas coisas não nos são dadas a crédito. Como tudo o que é bom, elas não vêm a empréstimo, não vêm como recompensa, nem como pagamento, e nem por mérito. Mas, tais coisas podem ser conquistadas e devem ser preservadas em um sempre esforço, numa decisão inabalável.

Infelizmente, um inabalável esforço só pode vir de algo indestrutível, eterno. E, somos vivos e, como vida, nós podemos e iremos ser abalados, desgastados. Precisamos sempre ser cuidados, não importa o quão forte nos tornemos. Precisamos também cuidar de quem nos cuida, e mesmo de quem ainda não sabe como o fazer. Precisamos tentar.

Que tal se nós reconhecêssemos os esforços de quem nos cuida, e o continuássemos? Prosseguindo com os cuidados que recebemos: sendo nossos próprios amigos, nos mantendo pessoas dignas de confiança, nos mantendo pessoas leais. Repagar o amor que recebemos não permitindo que apenas um lado tenha todo o esforço, mostrando que gostamos de nós mesmos como tais pessoas gostam e demonstraram. Seria essa moeda suficiente?

Eu acredito em mim, como muitas pessoas acreditaram. Eu me quero bem, como muitas pessoas me quiseram. Eu tento me cuidar, como muitas pessoas me cuidaram. Eu quero poder aproveitar as oportunidades, como as que muitas pessoas tentaram me criar. Eu quero merecer hoje, e sempre, a confiança que me deram. Espero estar fazendo jus a cada uma delas.

3 comentários:

André LF disse...

Olá, Fábio! Demorei bastante para conseguir acessar o seu blog. Eu estava digitando "entrecetaras", em vez de "entreceteras", rs. Ato falho. Tenho gostado bastante das suas poesias, principalmente de "Icarus". Ainda não li os seus contos e ensaios. Pouco a pouco, chegarei lá. Um abraço!

Anônimo disse...

Emocionante!
Bubu, estou ate com o coração batendo mais forte e com lagrimas nos olhos...
Esse poema é forte e sensivel ao mesmo tempo... nao tenho palavras suficientes para defini-lo.
Fico feliz que voltou a escrever!
E, ainda por eu ter contribuído para que isso acontecesse mais rápido. :)
Bubeijos

Anônimo disse...

Ops... farei uma errata... rs
Onde lê-se: "Esse poema..."
Leia-se: "Esse post..."
;)