quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Tempestade – Parte 4/5

Falta de ar, o barulho de seus passos corridos naquele chão de madeira.

Hãnf, hãnf, hãnf, hãnf / Tum!-Tum!-Tum!

Desnorteado, fugia, em desespero, pela enorme casa. Às vezes olhava para trás, e podia ver que o homem ainda o seguia. Tentava, então, correr mais rapidamente, mas nem mesmo sabia para onde ia. Precisava sair dali! Onde era a saída?!

Passou por espaços escuros, onde a luz não estava acesa. Derrubou diversos objetos, vasos, quadros, pequenas mesas ou cômodas. Escorregou, esbarrou, dificuldade para respirar.

Então, reavistou a escada: estava novamente no caminho pelo qual chegara. Emitiu sons sem sentido, enquanto correu e segurou o corrimão para girar em direção aos degraus descendentes. Mas, sentiu sua mão doer, seus dedos se deslocaram.

Tropeçou no primeiro degrau, e então viu-se, lentamente, pender escada abaixo, e cair, rolando por sobre os demais degraus. Pancadas contra seus braços, pernas, costelas ... Dum! Ta! Du-Tum! Pleck! ... Seu mundo se movia, sem sentido, em todas as direções. Sua cabeça batia contra a parede e contra os suportes do corrimão ... Pá! Tre! Que! Tum! ... Mal pensava em qualquer coisa.

Parou. Parou aos pés da escada. Sabia o caminho para fora dali de onde estava, sabia. Mas, não conseguia se mover. Todas as dores do mundo, por todo o seu corpo, dores de pancadas, dores de ossos quebrados. Apenas um gemido, alto, tonto:

- Âââãããããhhhhh...

Da forma como caíra, podia enxergar a escada de canto dos olhos. Via o homem descer lentamente, faca em mãos, em sua direção.

Podia ouvir os carros passando do lado de fora, achava que podia ver parte de suas luzes através das janelas. Dores, por todo o corpo. Não conseguia se mover. Começou a chorar.

(...)

3 comentários:

Unknown disse...

Agora eu preciso ler as 3 primeiras partes!!!! hauahauahau
tah mto legal!!!
abraço fabião!

Bianca Feijó disse...

Tempestade - digno de um best seller de suspense.
Muito bom!

Carolina Teixeira disse...

E eu o seu! Seja bem vindo!!! Uau...adorei tamb�m terei que ler os anteriores, se Sheldon ainda estivesse vivo, com certeza estaria lhe dando os parab�ns!!!