quarta-feira, fevereiro 20, 2008

O segredo por trás do segredo (Estudo de caso)



O Segredo, que já não é mais tão segredo, é um tratado sobre a internalização de posturas positivas, de bons pensamentos. Trata da influência que seus desejos e que esses pensamentos têm sobre o universo, sobre a realidade. É o princípio da mente sobre a matéria.

É no reconhecimento desta importância, que eu decido contribuir com a melhor compreensão dos conceitos envolvidos na disciplina, que talvez seja a nova alquimia (Oh!...).



Primeiro: você deve, a todos os momentos, visualizar seus sucessos e concentrar suas energias e pensamentos nos benefícios de sua vitória. Contextualize em sua mente tudo em relação à conquista objetivo. Imagina o seu triunfo, e ele se concretizará.


*Importante – Não é necessário o desperdício de tempo com preparação ou trabalho. Suas horas devem ser dedicadas à filosofia do positivismo, aos bons pensamentos.
---------------------------------------------------------------

Segundo: não pense na derrota, nem mesmo como uma possibilidade a ser evitada. Os pensamentos negativos se ampliam no universo, e destroem também as possibilidades encaminhadas pelos pensamentos positivos. Pode parecer complexo, então, de forma simples: Pense na vitória, nunca na não-vitória, porque você conquistará aquilo que imaginar, e ao imaginar a não-vitória, ela será atingida, e a não-vitória é a derrota, que é ruim porque não leva a lugar algum, ao contrário do pensamento sem ação, capaz de alterar todos os eventos do universo.


*Importante – A segunda regra é de extrema importância, porque muitas vezes o sistema de sucesso construído com pensamentos não funciona porque um simples pensamento negativo quebrou toda a fluência positiva no universo. Muitas vezes, também, isso é erroneamente interpretado como falta de preparo ou trabalho.

---------------------------------------------------------------

Terceiro: o seu pensamento é capaz de negar as leis de mercado, a limitação de recursos da natureza, a imobilidade social de diversas regiões globais, a biologia e a fisiologia humana, as dinâmicas econômicas e políticas mundiais, a passagem do tempo, assim como os demais princípios de auto-regulamentação do universo.


*Importante – O seu pensamento é mais poderoso do que o esforço de todas as demais pessoas do mundo, assim como do que o pensamento de todas as demais, você é o centro do mundo. E o futuro de todos, assim como o seu próprio, é de sua responsabilidade. (Adendo: O mundo apenas é injusto porque você jamais pensou em ter um mundo absolutamente justo.)



Bem, esses são os princípios básicos do Segredo, a chave do seu e do meu sucesso.

Logo, agora, em face dessa nova luz da sabedoria, converte-se:

O segredo para o sucesso é a sempre disposição transformada em estudo e trabalho.

Em:

O segredo para o sucesso é O Segredo (Disponível nas melhores livrarias e locadoras.)




Na prática: O Segredo deveria ter permanecido em segredo.




p.s. – Manteria este meu mini-ensaio em segredo, mas já que é o momento de abrir todo o besteirol (sem eufemismos) ao mundo, tomarei parte do movimento. (Sempre com o devido respeito, é claro).

2 comentários:

Unknown disse...

Muito besteirol! o mais incrível é esse livro ser um Bestseller... o que um marketing poderoso não faz!!!
E é assustador como as pessoas se deixam enganar por livros de auto-ajuda!

Quanto ao blog, gostei muito dele... mas é muita informação! aos poucos vou lendo os posts!!! ;]

Beijos e bom fim de semana!

Rackel disse...

HUahuahuahuahuahuahuauhauh

Ironia e sarcasmo... adorei os temperos desse texto!

bons ventos, moço