quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Em duas partes

Comédia em quatro partes


Primavera chegou, colorindo a paisagem.

Vem abrindo passagem para os dias bons.

Borboletas dançando em seus ares. Ah...

Elas fazem contraste com um céu azul.


O Verão vem chegando, meio sem aviso,

De sorriso em sorriso, alegria ao redor.

Esquentando com beijos a pele de todos,

O amor e calor de seus lábios de sol.

Hummmm...


Vem aí o Outono, nos dando descanso,

E as folhas ao chão, no tão pouco balanço

Que do vento chegou com o vento macio.

Ah, Outono. Outono, meu velho amigo,

Mas você vai embora, restando o frio.


Ah! E que frio bom do Inverno é esse?

Ele vem e aproxima o toque de alguém.

De Estação até outra, ah, a vida faz bem.

Esses dias tão bons me prometem retorno,

(Eu já acho que vejo ao redor: florescer)


-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Tragédia em quatro partes


A Primavera se foi e levou suas filhas,

Levou minhas flores, matou os jardins.

Deixando pra trás a saudade e lembranças,

Dos dias de rosas, hortênsias, jasmins.


O Verão também foi sem aviso,

Desmanchando, então, o sorriso,

E trazendo um fim ao festejo

Dos dias brincados ao sol.


E, tu, Outono, meu triste amigo,

Por que tu fazes isto comigo?

Por que matas as folhas das árvores?

Levar todo o verde é só o que fazes.


Ai, Outono...

E enxergo apenas o Inverno lá fora,

Ele vem, arranhando a madeira da porta,

Mostrando a mim os seus dentes de gelo.

E não acho que irei resistir...

Nenhum comentário: