segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Discurso do casamento*

Para aqueles que não me conhecem, eu me chamo Fábio. Eu sou o irmão da Cláudia, e sou um dos padrinhos do casamento. Eu sou um escritor, e assim era apenas a minha obrigação dar algumas palavras de presente para o casal. Fiz dessas palavras um poema, sobre os dois, que chamei de...

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Quero passear com você


Quero passear com você por onde as palavras não bastam,

Por onde nada basta que não seja ao seu lado,

Em jardins de aromas e sabores bons, felizes,

Como os que tivemos, ou os que teremos amanhã e depois,

Neste nosso mar de para sempre diversões,

Onde poderíamos navegar sempre e tão sempre.

E nunca, nunca nos cansaríamos:

Você é o meu navio por estes mares.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Quero estar com você, preciso que venha comigo,

Estar afastado é suplício que quero não suportar.

Você é minha água, meu porto seguro,

A minha utopia, minha casa, meu lar.

E, ainda que briguemos por poucas bobagens

O amor, na verdade, não há como acabar.

Ele vem destas fontes, das quais, infinita

Emana a paixão que me tira o ar.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Você é esta minha paixão.

Você é este meu navegar.

Você minha água, jardim de sabores,

Você o intenso das poucas bobagens.

Quero passear com você, que é o melhor dos meus passeios.

Quero passear com você, por toda a vida que passaremos.

Com você eu não ando, passeio, e me divirto.

Com você eu sou feliz para sempre.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Fico muito contente por ter participado do casamento da minha irmã mais velha, fico ainda mais por ter sido um dos padrinhos. Clau, Ari, espero que tenham gostado do presente. E, Ari, seja bem-vindo à família, agora oficialmente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deixo aqui registrado que eu estava presente neste dia e por isso posso afirmar que este poema foi emocionante para os convidados.
Palavras verdadeiras, sinceras, cheias de emoçoes e sentimentos.
Parabens, Bonito!
Bubeijos

Vera disse...

Oi Fabio,
unindo o tempo e a curiosidade resolvi ver o que tinha por aqui!
Nossa, adorei! ta muito legal mesmo, super parabens!
e que lindo esse poema que vc fez para sua irma!
Um beijao