quarta-feira, julho 25, 2007

Progresso

A evolução leva tempo e tem seus custos. Nós sabemos disto. Infelizmente, como aprendemos, o custo para a evolução é que aqueles que estiverem abaixo da nova necessidade, aqueles que não contarem com o novo pré-requisito do mundo ao seu redor, estão condenados à extinção.

Nós compreendemos a mecânica da evolução, e somos mais rápidos que suas máximas. Nós curamos doenças fatais, nós desenvolvemos máquinas que se tornam uma ampliação de nossas forças, nós cultivamos plantas e criamos animais para evitarmos os momentos de falta de alimentos. Nós dobramos a regra. Por nossa inteligência, nós alongamos nossa existência, perpetuamos nossa herança, entre tantas outras vidas menos capazes, que não serão vistas para sempre.

Mesmo a nossa sociedade é um universo de leis similares: nós estudamos, porque existem poucos espaços em mercados, nossa versão da competição de recursos. Nós nos exercitamos, porque assim seremos mais atraentes para o sexo oposto. Nós evoluímos, dentro de nossas capacidades, graças à nossa capacidade, para um estágio evolutivo diferente. Dentro de uma geração, poderemos ser mais inteligentes, mais atraentes, mais bem sucedidos, realizar mais do que simples feras (talvez: feras simples).

O esforço em todas as coisas é apenas parte do instinto humano, apenas uma necessidade de ser melhor, de dominar nosso território de direito.

O ser humano é tão mais apto quanto desejar se tornar.

Nenhum comentário: