segunda-feira, julho 30, 2007

Diálogo nos degraus

A advogada empurrou os documentos às mãos do promotor, inflamada:
- É este tipo de justiça que você está procurando?
- Eu estou tentando ajudar. Alguém precisa ser o culpado. – disse, calmamente
- Mesmo se for um homem inocente?! Um homem decente, de família.
- É um preço que eu estou disposto a pagar, por um bem maior. - respondeu o promotor
- Mas, são a vida e reputação dele em jogo, não as suas. - tomou ofensa, a jovem advogada
- Eu peço que você não siga em frente com a apresentação das provas.
- Aguarde a minha chegada no tribunal, porque eu vou chegar com a justiça, e com uma luz sobre o caso. - disse, muito séria
- Esta é uma batalha que você não tem como vencer. – riu, ironicamente, o promotor, para a jovem advogada
- Veremos. – e ela seguiu escadas acima

Um comentário:

Anônimo disse...

A justiça nem sempre é correta... Deve ser dura a vida daqueles que optam por defender o próximo. Com certeza não deve ser fácil!!!

Beijos ;)