segunda-feira, julho 23, 2007

O conto da...Lu

O Conto da fábrica que estava ruim de carregamento e cujo caminhão quebrou no caminho de uma entrega de material, criando uma situação desconfortável para os players-chave do negócio


Essa história começa há não muito tempo atrás, quando uma certa fábrica nada fantástica (e nada de chocolate), não tomou os devidos cuidados com a manutenção regular de sua frota de caminhões.

*Pausa para informá-los que não mencionarei a marca destes caminhões, por motivos legais, e porque é dessas informações que não interferem em nada no andamento da história.

A fábrica, que já estava ruim de carregamento, se viu com um problema muito real nas mãos.

*Pausa para informá-los também que, apesar do aspecto bem real do problema, a situação citada é meramente uma obra de ficção, e qualquer semelhança com pessoas ou eventos reais é meramente uma coincidência.

Pois bem, um funcionário desta fábrica, o “Neguinho”, como o chamavam (...)

*Pausa para deixar claro que não era eu quem o chamava de “Neguinho”, pois considero apelidos com referências a características físicas ou a heranças raciais/culturais inapropriados, pois todos, inevitavelmente fazem apologia ao preconceito.

Dizia eu que o “Carlos” (Nome-fantasia utilizado para substituir o termo “Neguinho”) (...)

*Desculpem, é só importante explicar que o funcionário possuía, sim, um nome próprio, e eu poderia tê-lo usado, mas acabei o esquecendo, dada a freqüência de uso do apelido que vocês já conhecem e que não repetirei novamente.

Bem, o “Carlos” foi chamado à sala do presidente da companhia, um senhor, já de idade e pouca paciência.

*Ok, não quis insinuar que os idosos em geral possuem pouca paciência. Na verdade, já conheci muitos idosos com grande paciência. Apenas não os citarei neste conto específico devido à falta de adequação deles à situação que quero apresentar. Em contos futuros, porém, aproveitarei para incluí-los nas tramas.

Prosseguindo...

Aliás, pensando melhor, esta não é uma boa história. Só vale dizer que a fábrica conseguiu resolver seus problemas e atendeu satisfatoriamente à demanda de seus parceiros comerciais, tudo graças ao “Carlos”.


O FIM

Um comentário:

Anônimo disse...

Fabio vc não existe !!!! Definitivamente !!!! rsssssss

Para quem vai ler esse conto, eu vou explicar como ele surgio ! Estava eu e o Fabio conversando no msn e ele me perguntou como foi meu dia ? Eu disse: nada de novo. Como assim não aconteceu nada? Eu respondi: Ah, você não quer saber do caminhão que quebrou ou da fábrica que está ruim de carregamento", quer ?

Ele disse que não, mas mesmo assim surgio o conto !!!!!

Pense em um menino criativo !!!! rsssssssss Com duas frases ele escreveu isso !