terça-feira, abril 22, 2008

Escrito nas estrelas (Injeção de realidade)

Atos predestinados, o fio condutor da realidade, o destino.


Muitas vezes, porém, nada dá certo e muitas coisas ruins acontecem. Engraçado isso. O destino não era um espaço só de coisas boas e das melhores surpresas para todos?


Eu não vivi tantos anos, ainda, e nos poucos que andei por aí, e do que ouvi falar, nunca soube de um campo que houvesse se plantado sozinho.


Então, considere: Nessas muitas vezes em que as coisas não dão tão certo, não é bem que “não era para ser”, mas mais que não era para VOCÊ ser. Você não foi o suficiente. A sua preparação não foi o suficiente, seu conhecimento, sua sabedoria, o seu tudo.


Acredite: o universo todo não está conspirando a seu favor.


Afinal, nessa versão dos fatos, onde ficariam todas aquelas pessoas que já nascem com horríveis doenças incuráveis, que nascem na rua, que nascem em terras em guerra, que nascem em famílias que os abusam...? O destino é tão inimigo delas assim? E, esse mesmo destino possui tamanhos carinho e cuidado por você? Você é mesmo tão importante, tão especial, assim?


Se quiser, espere que o seu mundo se movimente por você. Eu vou tentar movimentar o meu daqui.


As minhas estrelas se alinham, formando constelações, sim, mas sou eu quem deve caminhar as linhas. Talvez, você devesse fazer o mesmo, e observar o que acontece.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bonito,
Bem complexo seu texto...
Tenho algumas considerações... rs
Eu creio que o destino a Deus pertence... nós nos adaptamos e nos fortalecemos nas coisas em que acreditamos e assim atrás delas corremos/lutamos!
Quando não queremos nos adaptar, refletimos e tentamos reverter, para melhor, claro!
O destino é mais do que isso...
As coisas "ruins" vêm para nos alertar, impulsionar e cada vez melhorarmos em nossos pontos fracos ou mais dificeis de desenvolvimento.
Ja as coisas "boas", são o merecimento desta energia positiva e convicta que temos dentro de nós... apenas precisamos cultivá-las e aprimorá-las. :)
Sobre as pessoas serem ou nao suficiente... depende do ponto de vista de cada um... As pessoas nem sempre têm o mesmo pensamento e opiniao... Dai envolve o repeito e o entendimento ao próximo!
Mas, sempre em mente... Caminhar para o bem... esforço, sempre! :)
(Isso eu ja sabia, mas confesso que com você isso veio para ficar! Ninguem vive e constrói nada sozinho mesmo... concordo contigo! Seja em qualquer aspecto da vida:) )
Gostei do texto!
Super babybeijos

André LF disse...

Fábio, o seu texto conseguiu a façanha de tratar de um tema complexo de forma simples (sem ser simplista, é claro) e sem se aprisionar ao hegemônico senso comum. Além disso, suas análises são lúcidas e pertinentes.
Não suporto argumentos deterministas quase sempre acompanhados do "tinha que ser", ou "não era para ser" ou, pior ainda, "era a vontade de Deus. Aliás, se Deus existe, nada sabemos sobre ele. Acredito que, dada a vastidão do universo e a insignificância do nosso planeta dentro do cosmos (não me entendam mal), Deus talvez tenha interesses mais importantes do que as nossas necessidades cotidianas. Sempre que falamos de Deus, ou de outras grandezas místicas, somos fatalmente antropomórficos. Nossos Deuses têm o nosso perfil.
Gostaria de fazer alguns comentários sobre as concepções da colega acima. Ao contrário do que ela diz, não vejo uma vontade boa ou má nos acontecimentos, como se estes tivessem desejos próprios. Não acho que há uma finalidade oculta na vinda das "coisas ruins" ou "boas". Se há uma energia na vida, com polaridades negativa e positiva,certamente nada sabemos sobre o comportamento dela, além de não termos o poder de manipulá-la, como querem os adeptos do "Segredo". Outra questão: "Caminhar para o bem" é bonito, mas como podemos saber o que é o bem e o que é bom para nós? Somos tão onipotentes e precisos assim? Outra: "Esforço sempre". Mas para que direção? Não quero ser chato, mas apenas trocar idéias e obter esclarecimentos.