segunda-feira, dezembro 04, 2006

Paranóia - Demência

Subitamente, suado, acorda o pai da criança. Pensa ter escutado seu filho gritando por aquele breve instante antes de acordar: maldito pesadelo. Olha ao redor, pelo quarto escuro, para observar que tudo está em seu lugar, inclusive sua esposa, que dorme tranquilamente ao seu lado. Levanta-se e segue para o banheiro, no corredor, entre seu quarto e de seu filho. Acende a luz, e observa seu rosto no espelho de parede sobre a pia. Cansado, com olheiras. Ainda terá que trabalhar amanhã. Droga.

Pára por um momento, olhando ao redor, por algum motivo obscuro. Talvez ainda esteja estranho de seu pesadelo. Fecha e tranca a porta ao seu lado, e se isola do restante da casa. Abre a torneira, e começa a lavar seu rosto e refrescar sua nuca, abaixado. Então, quando fica novamente ereto, vê no espelho um reflexo que apenas lembra o de seu rosto. Como uma imagem de cera, morta, mas se movendo, o observando. Dá um passo para trás, em recuo, mas esbarra na parede do pequeno ambiente. Seu coração dispara, e salta à sua boca.

O ambiente parece escurecer suavemente, e esfria. O homem abraça a si mesmo, por medo, e tentando obter algum conforto, que não consegue. Na imagem do espelho, o cenário detrás de sua cópia parece diferente. Azulejos escurecidos por sujeira, provavelmente de lama. Não, não são manchas de sangue seco. Não podem ser! A realidade do espelho parece alterar-se pouco a pouco, e sua profundidade muda, a cópia agora sustentando um sorriso sinistro começa a se mover, para perto, e... Meu Deus, ela está saindo do espelho!

O homem treme, e começa a sentir suas pernas moles, fazendo com que não sustente mais seu corpo. Ele cai, sentado, tentando se encolher no chão, observando o espelho acima, de onde a cópia maldita ainda sai, e o olha, olha para baixo. O homem está perdido.

Um grito agudo, de agonia, ecoa pela casa, mas ninguém o ouve. Pelas frestas da porta fechada, do lado de fora, pode-se ver que a luz é apagada lá dentro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, que medo!

Parece até algum episódio de "Supernatural" - uma série no estilo "Arquivo X" que passa na Warner Channel!

Mas muito boa a sua narrativa - você consegue captar a atenção de seu leitor!!!

Parabéns!

Beijos :)