terça-feira, outubro 10, 2006

Par-Perfeito

Almas Gêmeas: não um conceito desconhecido, ao menos para a maioria de nós, criados a belas histórias de finais felizes, amor eterno, fadas-madrinhas, príncipes encantados, belas princesas e a conquista do amor impossível, tão sonhado.


Talvez tenhamos ficados viciados nesse amor das histórias, idealizado, mas eu diria que esse é um vício bom, dentre tantos outros ruins, até péssimos, que nós cultivamos. Talvez, em outra visão, nós tenhamos apenas nos recordado de sensações que inconscientemente sempre tivemos guardadas. Como se, dentro das inúmeras coisas das quais não temos conhecimento de nós mesmos, existissem essas memórias de alguém.


Alguém que nós conhecemos em outro tempo. Alguém por quem nos apaixonamos quando fomos outras pessoas. Alguém de quem nós sentimos saudades antes mesmo que possamos nos conhecer nesta vida. Algo precioso, perdido. E, essa nossa busca nos levará, ainda, através de muitos momentos em que acreditaremos ter reencontrado, muitos enganos, muitas mágoas e vezes de corações partidos. Muitos ouros de tolos, muitas vezes seremos tolos. Mas, precisaremos de apenas um momento, um reencontro com a nossa verdade (metade) e seremos felizes para o restante da nossa história. Seríamos realmente tolos apenas em desistir da busca.


Eu só tenho a sensação de que coisas boas sempre nos aguardam à frente, e posso quase sentir quando uma outra pessoa, de algum lugar, a compartilha comigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fabinho,
O texto está muito bom. Mas a pessoa que escreveu também ajuda, né? Adorei. Fiquei feliz porque também compartilho dessa opinião.
É só errando que se aprende e com cada coisa que não deu certo se aprende muito, cada pequeno acontecimento de nossas vidas sempre nos acrescenta.
beijo

Anônimo disse...

Fico feliz por você ter voltado com os textos! seria um desperdício vc deixar eles de lado.
Já te disse que adoro quando você escreve sobre sentimentos e etc., são os meus prediletos!acho que talvez seja pq não consigo de maneira alguma escrever sobre eles, e você faz isso muito bem!
Enfim, pq pensar que extiste apenas uma alma gemea? quem sabe todas pessoas que aparecem na nossa vida nos momentos certos, não sejam nossas almas gemeas ou nosso par perfeito, mesmo que não fiquem para sempre...