terça-feira, março 18, 2008

Destratações Militares

- O que eu fiz de errado?! Eu estou me esforçando, tanto quanto qualquer um dos demais.

- Você, que um dia lutou por outra causa, contra a minha causa, espera ser tratado como um igual? Você ainda tem muito a provar.

- Eu nem mesmo sei se um dia eu realmente acreditei naquela causa...

- Que soldado, ou homem, joga sua vida à qualquer causa na qual não acredita? Você ou é um mentiroso, ou um tolo. Nenhum dos dois eu vejo com carinho.

- Eu sinto muito por meu passado. Não posso mudá-lo. Mas, vou tentar demonstrar que fui eu quem mudou, que eu não sou mais a mesma pessoa daqueles dias.

- Pois faça isso. Aja! Saiba: As suas palavras não vão me bastar.

- O que será o suficiente?

- Se você sentir medo... Ah! Que ousadia temer lutar aqui, quando sangrou por outra causa qualquer, quando tantos destes soldados acreditam na nossa luta!

- Serei corajoso, inabalável!

- Você terá que suar muito mais do que os demais, realizar muito mais, trabalhar tanto mais...

- Não me sinto cansado, nem um pouco.

- Se qualquer coisa menos do que uma devoção absoluta e sempre notável puder ser vista, para que todos saibam que aqueles dias não apenas morreram no passado, mas gritem uma contradição contra quem você é no presente, não poderemos caminhar juntos.

- Deverei ser um herói?

- Ser menos do que um não será o suficiente, não para mim.

- Não sei se eu sou um herói, para esta causa ou outra.

- Então o seu coração já é desertor. (...) Lute por si mesmo, não considero a sua companhia, nós não estamos na mesma luta.

2 comentários:

Fala, Garoto! disse...

O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida.
Garoto, tem um "presente" para ti no meu blog. Abs

Bianca Feijó disse...

...conheço bem essa batalha.Conheço mais ainda quando vem o questionamento: o que se faz de errado quando todos lutam igualmente?!

Perfeita a colocação da contradição dos dias que morreram no passado com quem você é no presente.

Muito bom moço!!!

Aquele B.E.I.J.O