terça-feira, março 25, 2008

Atualizações - 2008

(Contos de fadas atualizados para a era da crise das ideologias)


*Branca de Neve, e os Setenta e Sete Babacas

Branca de Neve, após muita discussão com sua madrasta, foge de casa. Segue, então, envolvida com séries de homens canalhas e de pouco valor. Quando retorna para o reino, arrependida, encontra o príncipe casado com outro príncipe.


*A Bela Adormecida

A boazinha decidiu sair mundo à fora para encontrar seu príncipe. Na primeira festa da qual participou, deram a ela um cálice de Hi-Fi batizado com “Boa Noite, Cinderella” (veremos o que ocorreu a esta, a seguir). Quando acordou, abusada, amargurada, decidiu nunca mais se envolver com ninguém.


*Cinderella

Esta “pincesa” foi ao baile (funk), e quando o relógio (de pulso) apitou meia-noite, já havia um pequeno abobrinha a caminho. Passou todo um tempo tentando descobrir quem era o pai da criança.


*Chapeuzinho Vermelho

Esta conheceu o lobo, se encantou, teve um caso e casou com ele. Os anos passaram, e o lobo foi ficando muito velho pra ela. Teve outro caso, desta vez com o caçador, que matou o pobre lobo velho. Ambos estão por aí, curtindo a herança, agora.


*Rapunzel

Começou a deixar o cabelo crescer, mas ele começou a cair quando ela ficou bulímica. Nenhum príncipe apareceu. Terminou envolvida com a Bela Adormecida, mas ambas tinham muitos “assuntos” internos, e o relacionamento não funcionou.


*João e o Pé-de-Maconha.

João plantou só um pezinho, e logo já tinha quem comprasse. O ouro foi entrando na carteira, mas, quando mal notou, um gigante do tráfico já aparecia pra dar um sumiço no rapaz.


*Os Três Porquinhos

Nenhum dos três porquinhos jamais viu o lobo, mas ele estava sempre pelas três casas, para “comer” as porquinhas. A Chapeuzinho nunca soube de nada.


*João e Maria

João e Maria não se perderam, pois a floresta estava toda desmatada.


*A Cigarra e a Formiga

A Cigarra ficava só a cantar e dançar e brincar, e, no final das contas, ficou boa nisso. Assinou um contrato com uma gravadora, ganhou um programa na MTV, e ficou riquíssima. A Formiga, irritada de tanto quebrar as costas e continuar pobre, juntou-se a outras formigas e formou um sindicato. Através de séries de greves e paralisações, ela e as demais formigas conseguiram um mínimo aumento no salário: já podem comprar o CD da Cigarra.

6 comentários:

Insigne disse...

genial, genial, genial, genial!!!!!

Henrique Monteiro disse...

Cara,você é um genio.
Ficaram ótimas esss versões.
Me fez rir em algumas.



Sobre o poster do filme, eu vou fazer assim que tiver um idéia.
E vou colocar no meu flickr.
Quando eu fizer isso te avisrei.

Abraço.

Henrique Monteiro disse...

Haha,não é que eu acabei fazendo mesmo?
Veja:
http://www.flickr.com/photos/henriquezoviske/2361917028/

Não ficou tão bom.
Fiz no paint, tomando o seu poster como modelo.

Patty Marie Jones disse...

hahaha nossa, q ótimas e ao mesmo tempo terríveis essas histórias. Adorei a "pincesa" Cinderela. Mas acho que vale ressaltar uma certa tendência à quebra das fantasias, não? acabei de ler o Coca-colas no asfalto e achei algo recorrente nos dois textos. Os dois muito bons, por sinal.

bjs

Unknown disse...

A pura (e triste) realidade... contos muito bem elaborados!
São os contos do século XXI!!!
O de João e Maria é sensacional!

Rackel disse...

HUAhuAhuahuauhahuauhauhhua

olha, como diz a minha mãe, 'eu me escangalhei de rir com isso aqui'

rsrsrs

post genial, cara!

bjs