quarta-feira, outubro 31, 2007

Ética a L.R.S.A.

Espero que vocês sejam boas pessoas, e que vivam segundo o que acreditam. Espero que vocês estudem, e conheçam muitas coisas, mas que também tenham vivido muitas delas. Espero que tenham boas oportunidades e saibam aproveitá-las, porque isso é ser merecedor de suas chances. Espero que vocês amem, sem medo, incondicionalmente, e continuem amando dessa maneira, por tantas vezes que se magoem, o que sempre ocorrerá com qualquer pessoa.


Sejam pessoas calmas, e tenham paciência com os outros. Sejam generosos, e tenham sempre tempo para ajudar seus amigos e mesmo seus inimigos, se vocês chegarem a se tornarem pessoas mais fortes do que eu fui, o que eu espero que aconteça. Tenham braços abertos e perdoem erros, e aceitem as falhas dos outros, mas tentem sempre ajudá-los a melhorar, dando a eles o tempo que precisarem.


Tenham fé, e acreditem em boas coisas, acreditem nos melhores lados das pessoas, tenham esperança de que as coisas um dia serão melhores, mas compreendam seu papel na realização desse futuro e ajam. Sejam firmes no que acreditam, mas estejam sempre dispostos a escutar novos lados e tenham a maturidade para saber que nem sempre vocês estarão certos em suas discussões. Que vocês sejam grandes o suficiente para admitir quando estão errados, e grandes o suficiente para saber que não são infalíveis, e reconhecer que o mundo é construído com a participação de todos e não apenas a sua.


Sejam corajosos, inabaláveis, mesmo quando com medo. É natural sentir medo, e que seja natural também que vocês enfrentem seus medos, por difícil que isso pareça tantas vezes. Lutem por um mundo melhor, mais justo, começando com as pequenas batalhas dos seus dia-a-dias. Sejam corretos e transformem os demais pelo exemplo, dêem a força aos demais ao mostrar a eles que é possível, e façam isso com a graciosidade de quem nunca se esforça mas realiza naturalmente.


Pensem, reflitam, sobre suas ações e sobre os demais, entendam suas motivações e as alheias, e saibam que mal-entendidos podem ter um custo maior do que vocês podem calcular. Cuidem de si mesmos, de sua saúde, exercitem-se mental e fisicamente, tanto para que sejam melhores como para que possam viver mais tempo e aproveitar mais das coisas da qual tantas pessoas possuem tanta saudade. Sejam prudentes, em suas vidas e com os demais, nunca se cansem, nunca descansem, nunca relaxem, pois tudo que realmente terá importância depende de vocês, de forma ou de outra. Sejam éticos, e não vivam apenas para si mesmos. Eu acredito em vocês (talvez mais do que acredito em mim mesmo).

Um comentário:

Anônimo disse...

Fábio,

Você voltou... Que coisa ótima!
Bem-vindo de volta ao universo virtual!!!

E já vi que você voltou com tudo, hein?! Longos textos, repletos de palavras fortes e, principalmente, muita emoção.

Acho que é isso o que gosto mais em você: a sua capacidade de passar emoções e sentimentos com as palavras... Isso é lindo e dá até arrepios.

Sério! E isso é um belo dom, rapaz!

Este texto "Ética a L.R.S.A." é maravilhoso... Lindo e perfeito! Um belo conjunto de palavras que formam uma imagem explêndida.

Com certeza, adorei voltar por aqui e ler algo tão lindo!!!

Só posso dizer isso: A-DO-RE-I!!! :)

Beijos